"Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo. Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante (...) Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder." Caio F. Abreu
quarta-feira, 18 de março de 2009
Estamos na Idade Média
Depois de uma discussão de sala de aula, na disciplina de Realidade Sócio-Política e Econômica Regional, envolvendo alunos futuros jornalistas fervendo, sendo um deles um padre, me rendi a escrever algo anti-romântico aqui. Uma polêmica. Mas realmente fiquei com isso na cabeça. A excomunhão dos médicos que fizeram um aborto numa garota de 9 anos, estuprada pelo padrasto. Creio que vocês tenham lido algo sobre isso. Se não, por favor, faço questão de explicar-lhes o que aconteceu.
Em Alagoinha, agreste pernambucano, depois de ouvir queixas de enjôos, tonturas e dores de barriga da filha, uma mãe a leva ao hospital, onde descobre que a criança de 9 anos estava grávida de gêmeos, vítima de estupro do próprio padrasto. Foi feito na menina um aborto. Tanto os médicos que o fizeram, quanto todos os envolvidos no processo, inclusive a mãe, foram excomungados pelo Arcebispo de Olinda, com exceção da menina. Os médicos alegam que se tratando de uma vítima de estupro e correndo risco de vida, estavam protegidos pela Lei. A Igreja vê um crime, um ato inaceitável para a doutrina.
Eu acho difícil de entender essa posição da Igreja. Uma menina de 9 anos, teria condições de criar dois filhos? Uma criança criando outra criança! Uma pessoa com 9 anos de idade está brincando de boneca, de panelinha, muitas nem sabem como os bebês vem ao mundo. Acabei de ver um vídeo, onde o Teólogo entrevistado diz que “a Igreja perde um pouco a credibilidade com seus fiéis.” E não é? Que Cristão gostaria de se ver nessa situação? Quem consegue concordar com isso? Por favor, me digam.
Vejam esse vídeo do Arnaldo Jabor, vale a pena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
"será que nunca faremos senão confirmar
a incompetência da América católica
que sempre precisará de ridículos tiranos?
será, será que será, que será, que será"
A Igreja Católica, Continua, depois de séculos, sendo patética!
Vamos lá tio Bento! Rumo a Idade Média!
nINgUÉm Sabe
No mUndo niNguÉm SaBe
TeNtaMos DesVendAr
E dE uMa AbErRaÇãO
tErMoS De DaR umA diReÇãO
cOMo GeNtE E pARte De um TodO
MaIor QuE QuALqUer IgreJa
ConsTruImos Ao DEcIDIR
o dIa de aMaNhã
pior, olha só a ironia.
segundo nosso estimado Dom José, o crimonoso foi perdoado porque o estupro é um crime menos grave do que o aborto! melhor ainda, segundo ele, se o "pobre estuprador" tivesse instrução religiosa, isso não teria acontecido.
caramba, com certeza não existe pedofilia praticada por PADRES, não é mesmo?
risos e mais risos.
apenas.
Arnaldo Jabor = Clichê
Postar um comentário