domingo, 7 de setembro de 2008

Moça,


Te vejo passar todos os dias e, quando a senhora passa, os meus olhos te seguem até se perder de vista. Tenho vontade de ir atrás e ver aonde mora, pra que eu possa me sentar na frente da sua casa e ficar ansiosamente esperando pra vê-la sair e se fosse possível, se tivesse uma janela pra eu ficar olhando quando de vez enquando a senhora passasse por ela. Eu podia ficar o dia inteiro olhando pra ela. Ah! eu não tiraria os olhos.

As vezes a senhora passa apressada, quase correndo. Fico imaginando pra onde a senhora vai com toda aquela pressa, se tem alguém a esperando... Queria que fosse eu. Outras vezes passa serena, meio distraída, olhando pros lados, pras vitrines e até o céu a senhora olha. Eu queria poder acompanhá-la, participar da sua calma, ou até merecer o seu olhar.
Não vi um anél no dedo da senhora, isso fez com que eu sonhasse mais ainda. Mas eu só posso sonhar, porque sei que nunca a senhora olharia pra um homem como eu, antigamente poderia até olhar, eu era um homem muito melhor, por isso não posso nem dizer quem sou, senão a senhora nem leria nada que eu lhe escrevesse. Então me contento em ficar imaginando que a que as minhas palavras pelo menos lhe arrancam um sorriso.
Quando a senhora passa vestida de vermelho, parece um flor. Lembro cada detalhe da primeira vez em que a vi dessa cor. O casaco parecia ter sido feito em medida pra senhora, pois combinava com seus lábios. Fiquei com vontade de oferecer-lhe a mais vermelha das rosas, mas logo depois dessa vontade, eu me vejo refletido no vidro de uma loja e...
Só posso ficar aqui e desejar que as horas passem mais depressa pra que a senhora venha para me alegrar. Só de passar. Correndo. Porque tem alguém te esperando.

Larissa Fontes

Um comentário:

Babado de menina, disse...

Oi! Acabei de fazer meu blog e por acaso achei o seu e ao ler seus textos fiquei encantada! 1- Pela sua maneira intensa e ao mesmo tempo sutil de escrever e 2- Porque assim como eu parece ser uma admiradora da Clarice Lispector. Seu Blog esta maravilhoso! =)
beijos